quinta-feira, 19 de julho de 2012

Não FAÇO Mais!


Certa vez, há muito tempo, estava eu num curso de inglês com professor nativo, um John Lennon australiano – amante dos Beatles, aliás - quando me foi solicitado falar. I’d like to make a question, comecei timidamente. To make a question? How? – cortou o professor. Eu corrigiria de outro modo, mas, como a idéia agora não é criticar métodos, sigamos com a lembrança: fiquei sem jeito e calei-me, o que estaria errado, pensei. Sorry, but a question we ask, we don’t make it! Mas que colocação, disse o beatle mestre um tanto surpreendido e eu comigo: captei, sábio guru! Cada língua e seus meandros: sentidos, locuções... se em Português se pode fazer perguntas, em Inglês, não; pelo menos NÃO com make! Do mesmo jeito que mim não faz nada, quem faz sou eu, ficou gravada a paulada: perguntas, em Inglês, não FAÇO mais! E na dúvida, assim respondo: se pergunto ou questiono, não tenho como errar, né mesmo?




Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor informar o nome da autora. Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.