sábado, 2 de novembro de 2013

Desafio EscrerDiário: Novembro para escrever – Dia 2

Pois é, segundo dia e a história está surgindo e parece que com ritmo até, mas é cedo ainda para julgar. Alías, julgamentos são dispensáveis nesta fase e estou brigando com meus críticos internos, que insistem em não calar. Mist! Defini o começo e sei como quero que ela termine, a história principal, e como há muitos caminhos que podem me levar ao desejado fim, pretendo testar cada um. A história está fluindo, é uma história clichê por ser uma história de humanos e, o mais empolgante e prazeroso é sentir os personagens falando mais alto do que eu e discutindo com meus críticos, ainda mais quando eles me lembram que o que está surgindo pode não ser literário. "É, pode não ser, não é provavelmente", eu digo. E o que importa aos meus personagens é seguir pondo para fora o que cada um tem para contar e que constitui uma ou mais peças da mentira geral que a narrativa constitui. Até agora estou amando e, puxa, como me sinto inspirada e só penso em escrever.

O mais interessante é deixar o que for possível de lado e escrever, escrever. Tempo se consegue, quando se encontra objetivo e um bom algoritmo de priorização.

Eu só penso em escrever, só penso em escrever, só penso em escrever, só penso em ... pã-pã-pã, pã-pã-pã-rã-pã, pã-rã-rã-pã...

Total de palavras escritas hoje (só da história): 1266


P.S.: os memos têm me ajudado a manter a concentração. Para quem não sabe, isto aqui é um experimento, certo? Até!