domingo, 31 de março de 2013

Outros blogam, tu blogas e esse é o meu jeito de blogar



Fiz esta listinha pensando nos que têm o péssimo hábito de julgar sem conhecer. Se esse não é o seu caso, é sua a opção de seguir a leitura ou parar :-)
Não estou aqui para vender conselhos, produtos ou serviços, meus blogs não são nem intenciono que sejam ‘profissionais’, porém não os vejo como ‘diários’, publico o que me dá na telha de acordo com os temas e assuntos que me interessam e o tempo livre que a vida me dá;
Desenvolvi uma visão muito prática da vida, amo coisas simples e produtivas. “Só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder” (Trecho de Go Back, Titãs).
Mesmo não tendo o objetivo de ser ‘profissional’, por consideração aos leitores e pela minha formação, primo pela qualidade das postagens, do conteúdo à apresentação.
Números e estatísticas relacionadas aos meus sites são irrelevantes, não estou aqui para iludir leitores ou concorrer com quem quer que seja.
Geralmente respondo ou agradeço comentários recebidos, mas sempre junto ao texto em que foram deixados. Desejando trocar mensagens, use o formulário de contato que eu respondo com prazer. :-)
Esforço-me para responder a todos os e-mails que recebo, ainda que demore uma resposta sempre vem.
Se recomendo alguma marca, site ou livro, faço-o quando o ‘dito’ me agradou; não ganho nem cobro nada por isso e nem espero qualquer retribuição. O mesmo vale para críticas. Salve o direito que todos temos de opinar!
Sou adepta do comentário sincero, gentil e respeitoso, sempre; minha natureza é pacífica e não tenho o hábito de ofender ou responder a ofensas gratuitas, mas  “Tente me obrigar a fazer o que não quero
 e você vai logo ver o que acontece.” (Trecho de Sereníssima, Legião Urbana) .
Cadastro-me como ‘seguidora’ em outros sites quando alguma coisa no conteúdo me interessa e vez em quando eu gostaria de ficar sabendo o que se passa por lá. Não aceito qualquer ‘contrato’ que me obrigue a ‘visitações’. Espontaneidade é ouro!
Leio muito e comento muito pouco, comento quando me sinto à vontade para tal, quando conheço o autor ou a autora e quando tenho algo relevante a dizer sobre o tema.
Busco não empregar meu tempo com discussões sem sentido. Meu compromisso é com o que acredito e só. Viva o prazer e a liberdade de ler, escrever e publicar!



Grata pela leitura, sigamos!